Maquiagem definitiva

Você que quer estar sempre bonita e de forma natural quando acorda ou enquanto pratica seu esporte favorito, que deseja estar sempre pronta para qualquer ocasião, precisa conhecer os recursos da Maquiagem Definitiva.A Maquiagem Definitiva é uma técnica que consiste na introdução subcutânea de pigmentos hipoalergênicos com a finalidade de realçar, corrigir,reconstruir ou camuflar áreas específicas da pele de maneira imperceptível.
A quem se destina
  • Pessoas que têm pouco tempo para maquiar-se;
  • Portadores de deficiência visual, cujo uso dos óculos dificulta a aplicação da maquiagem;
  • Homens que querem melhorar seu visual de forma natural;
  • Portadores de deficiência motora, artrose, mal de parkison, esclerose múltipla ou mãos trêmulas;
  • Mulheres que se submeteram à depilação constante das sobrancelhas por mãos não habilitadas; que as deixaram com falhas irregulares e formatos não harmônicos ou até mesmo inexistentes;
  • Alérgicos a cosméticos, principalmente maquiagem;
  • Pessoas da terceira idade que querem ter aparência mais jovem de maneira natural;
  • Deportistas que querem estar com uma boa aparência ao praticar seu esporte sem correr o risco da maquiagem borrar;
  • Portadores de vitiligo passivo ou leucodermia (manchas brancas causadas por ausência de melanina);
  • Pacientes de quimioterapia;
  • Pessoas com cicatrizes pós-cirúrgicas, de acidentes, queimaduras ou ferimentos;
  • Portadores de alopécia areata;
  • Pessoas que sofreram mastectomia ou mamoplastia: reconstrução e repigmentação das aréolas e mamilos, camuflagem da cicatriz periolar;
  • Pessoas que necessitam de repigmentação de lábios leporinos;

O Centro de Dermopigmentação e Recuperação da Face, Renaje Barros, com mais de 19 anos de experiência, traz a você os recursos de última geração em equipamentos, e técnicas avançadas, tanto na área de reparos cirúrgicos, quanto na área embelezadora.
Você vai se informar sobre como recuperar aquela sobrancelha com falha por acidente, ou porque seus pêlos não nascem mais; vai saber o formato ideal de uma sobrancelha, e que será possível recuperar uma dermopigmentação mal feita anteriomente.
Vai descobrir que com a dermopigmentação é possível camuflar vitiligo, manchas acrômicas e cicatrizes cirúrgicas, aquelas que depois de um tempo ficam esbranquiçadas, e também falhas capilares.
Verá que seus lábios podem ficar mais atraentes com contorno, aumento e preenchimento. E seus olhos mais realçados com o contorno perfeito. Para a cirurgia corretiva de lábios leporinos, a dermopigmentação tornou-se um grande recurso, assim como na reconstrução de aréolas mamárias.

Maquiagem Definitiva ou Dermopigmentação
A maquiagem definitiva, chamada também de dermopigmentação, micropigmentação ou blefaro- pigmentação (na área dos olhos), é uma técnica asiática que já existe há aproximadamente 20 anos no Brasil.
Consiste na introdução intradérmica de pigmentos hipoalergênicos, para que estes permaneçam no local o maior tempo possível. Tem como finalidade realçar, corrigir ou camuflar áreas específicas da pele.

Onde é depositado o pigmento:

As células da camada basal da epiderme têm características bastante diferentes. Cada célula dessa camada, além de seu poder de divisão, possui uma particularidade: cada uma delas se divide em duas, uma que sobe a superfície como um balão e se degenera até transformar-se, e outra que fica em seu lugar.
Baseia-se no princípio de que é necessário depositar o pigmento no nível da célula mãe. Uma vez carregada com pigmento colorido, a camada basal produzirá uma célula filha colorida, conservando ela mesma o seu pigmento.
A partir daí, inicia-se o processo da dermopigmentação. Portanto, é na camada basal da epiderme que se conserva o pigmento.
Reparo e reconstrução de Sobrancelhas
Contorno de Olhos
Contorno, aumento e preenchimento de lábios
Camuflagem de vitiligo e manchas acrômicas
Falhas capilares
Reconstrução de aréolas
Aperfeiçoamento de cicatrizes cirúrgicas